sexta-feira, 20 de julho de 2018

-OS ABUTRES TEM FOME!

por Jeorge Cardozo

Gente, a centro direita, conhecida por "CENTRÃO", composta por partidos golpistas e corruptos como PSDB, DEM, PSD, PP, PSD, SD, PTB, PSC, PRB e liderados por personalidades como GERALDO ALCKMIN, ACÉM NETO, VALDEMAR DA COSTA NETO, ROBERTO JEFFERSON, PAULINHO DA FORÇA, GILBERTO KASSAB, AÉCIO NEVES, RODRIGO MAIA, ANTONIO ANASTÁSIA, FHC, EDI MACEDO, MARCO FELICIANO E ETC, todos responsáveis pela grande crise econômica e política no Brasil, entrega do patrimônio público nacional ao capital estrangeiro, como petróleo, energia, mineração e tecnologia como a Embraer, reformas contra o trabalhador, pobres e aposentados, tais como trabalhistas e previdenciária, congelamento por 20 anos dos investimentos em educação, saúde, moradia e politicas públicas de inclusão social, já estão unidos em torno do nome de GERALDO ALCKMIN para presidente.
Enquanto isso, a esquerda e a centro esquerda lideradas por partidos como PT, PDT, PSB, PC DO B, PSOL E ETC, apresentam diversas candidaturas LULA, MANUELA D'AVILA, CIRO GOMES E MARINA SILVA, ao invés de se unificar em torno de um único nome com viabilidade eleitoral e de governabilidade. Nesse cenário descrito acima, a centro direita, com Alckmin já estar definida, bem como a extrema direita que, mesmo isolada, apresenta um candidato bem posicionado nas pesquisas, o transloucado BOLSONARO, o pior de todos, devido aos seus discursos racistas, anti-trabalhador e homofóbico. Por outro lado, a centro esquerda, apresenta nomes como LULA, MARINA e CIRO, também, bem posicionados nas pesquisas, mas, com muita dificuldade de unificação.
É bem verdade que, a situação atual de Lula é muito complicada, pois, encontra-se preso e não vemos no horizonte, nenhum interesse dos setores golpistas soltá-lo antes das eleições. Portanto, o nome no PT e nas esquerdas, sem o Lula que pode aglutinar a esquerda e a centro esquerda é o de Jaques Wagner, que anda e volta diz não ser candidato.
Portanto, ou os partidos PSB, PT, PDT, PC DO B, PSOL e REDE se unem em torno de um nome viável eleitoralmente, ou vão morrer na praia e vê a extrema direita ou a centro direita ganhar e terminarem de destruírem o que sobrou do Brasil depois do golpe e do desastrado governo TEMER.
VEJA MAIS EM: BLOGDOCARDOZO3333. BLOGSPOT.COMSUSTENTABILIDADE EM REDE

quarta-feira, 18 de julho de 2018

-A ESQUERDA SÓ PERDE A ELEIÇÃO PRESIDENCIAL PARA ELA MESMA!

por Jeorge Cardozo

Em um cenário eleitoral em o que pesa, são os resquícios da crise politica e econômica preconizada pelo golpe parlamentar delineado pela extrema e pela centro direta, juntando a isso, os escândalos inerentes de corrupção, delineado pela operação "Lava Jato", em que pese os excessos e seletividade por parte de setores do judiciário em todas as suas instancias, em especial à "Republica do Paraná", o povo brasileiro, apesar das nuances esquizofrênica ideológica impregnada nos meios de comunicação de massas, tem demonstrado um certo discernimento de reconhecer, de fato, os bons legados deixado pela gestão da centro esquerda no Brasil.
Não é de mais lembrar que, dos seis principais candidatos lembrados nas pesquisas, cinco são da centro esquerda ou da esquerda. De forma que, se eles, a esquerda e a centro esquerda construírem um projeto de governo em comum, que priorize a manutenção das conquistas e avanços em setores que necessitam urgentemente da gestão eficiente como: saúde, educação, moradia popular, geração de emprego, deficit publico, avanço industrial e estabilidade politica, não perderão o governo de forma alguma.
É bem verdade que o transloucado Bolsonaro em face das suas propostas oportunistas de época de crise e sem viabilidade de aplicabilidade, hoje tenha em torno de 10 a 15 % do eleitorado, mas, não tem chances, pois, nem a centro direita e nem muito menos a esquerda ou centro esquerda acredita nele e em suas propostas oportunistas e irresponsável.
Portanto, o que se vê no atual cenário politico nacional são essas possibilidades, Bolsonaro como candidato da extrema direta, Alckmin, Amoedo, Maia, Temer ou Meirelles, como candidatos da centro direita, todos com baixos índice de aceitação e a esquerda e centro esquerda com nomes bem avaliados como Lula, Ciro, Marina, Joaquim, Manuela e Boulos, de forma que, a esquerda e centro esquerda só perde a eleição pra eles mesmos.

-O PERIGO QUE ESTAR POR VIR!

Por Jeorge Cardoso

É fato que, com a prisão politica do ex presidente Lula, líder em todas as pesquisas para a presidência, o único nome capaz de aglutinar as tensões em alta na republica de bananas, seria do ex ministro do Supremo Joaquim Barbosa. Em que pese o fato de não ser um politico de formação, que nesse momento seria de suma importância, Ele, Joaquim, assim como o Lula, seriam os nomes capazes de apaziguar todas as forças económica, politica e social em crise no Brasil.
Com a desistência de Joaquim Barbosa e, a priori, a prisão politica do ex presidente Lula, criam-se um meio caminho para o caos que estar por vir. Com esses dois nomes, a priori, fora da disputa, surge a possibilidade de três alternativas extremamente nociva a já cabaliada democracia tupinquim ganhar espaço. Falo do transloucado Jair Bolsonaro com seu discurso neofascista e oportunista vir a ser eleito; o próprio Temer unificar os setores golpista em torno dele e aí delinear um golpe de Estado e a própria forças armadas tomar o poder e aí senhores (as) o caos estará completo.
Ou agimos com coerência e bom senso ou chegaremos aonde os setores retrógrados da direita conservadora, da extrema direita adepta do nazi-fascismo e os setores falsos moralistas das igrejas, estabeleçam o caos total.

-MÃE: QUE ATO É ESSE?

por Jeorge Cardozo

função de ser mãe não se limita sempre a ressaltar um aspecto particular de uma escolha, e é precisamente desta não restrição e desta plenitude que depende o seu valor. Ser mãe referi-se exaustivamente a uma situação concreta, mas, também, destaque desse aspecto. A plenitude deste aspecto não é um ato negativo, mas extremamente positivo, porque no ato materno escolhemos, no meio da multiplicidade e difusão dos nossos dados existenciais, que nos levam sempre à perguntar: que plenitude é essa que as levam a renunciarem a outros objetivos, a escolher a ser mães?
Minha homenagem a Dona Angelina, minha mãe e de mais 11, mulher, professora, esposa, avó, bisavó, cidadã... E a todas as mães.

-LULA É CULPADO.

por Jeorge Cardozo

Lula é culpado por tirar as classes C, D e E da miserabilidade; por levar as classes medias-baixas à poder frequentar uma universidade, comprar moto, carro e andar de avião; por tirar o Brasil da corja do FMI e BM; por levar o Brasil aos bons olhos do mundo; de junto a outras potências emergentes à criarem o G20, também o é.
Mas Lula também é culpado na escolha da 'técnica' Dilma para lhe suceder na presidência em lugar de tantos outros bons nomes do partido; Lula é culpado por ter dado espaço ao famigerado 'centrão' que o levou ao mensalão; Lula é culpado pelo enfraquecimento da esquerda, ao chegar ao poder e isolar os setores progressistas do PT que, depois foram expulsos e fundaram partidos coerentes com seus princípios como PSOL, REDE, PSTU e PCO; Lula é culpado pela degradação dos partidos politicos ao, no auge de seu governo, não ter feito a reforma politica, do judiciario e das instituições penais.
Mas Lula também é culpado por tornar-se maior que o PT, esse, o PT é maior ou deveria ser que o Lula e tem em seus quadros, grandes nomes da politica nacional.
Por fim, Lula também é culpado de, depois de tantas culpas, ter sido o melhor presidentes da historia do Brasil e de ter influenciado positivamente o jovem líder GUILHERME BOULOS, como melhor nome para a presidência entre os atuais pretendentes. Jovem, honesto, preparado politica e academicamente, comprometido com as causas do povo e do Brasil, pertence a um partido (PSOL) que não tem e nunca teve, nenhum membro investigado ou envolvido em corrupção ativa ou passiva... Enfim, Lula é o cara, Lula livre e GUILHERME BOUOLOS PREDIDENTE JÁ.

-"PARABENS"!

por Jeorge Cardozo

O governo acaba de anunciar um acordo com Confederação Nacional dos Transportes (CNT), dizendo que vai manter os preços estáveis por 30 dias e com aumento a cada 30 dias, só no diesel, ou seja, o resto da população vão continuarem a pagar os preços da gasolina. Portanto, como os caminhoneiros tem poder de pressão e grande parte deles, apoiam essa aberração de golpe, os demais vão continuarem a pagar as contas dos dividendos que o capital estrangeiro leva de lucro da Petrobras.

-TERÁ MESMO À HISTÓRIA UM CARÁTER REPETITIVO?


    por Jeorge Cardozo
    O grande filosofo alemão Karl Marx diz em um de seus escritos de que a historia tem um caráter repetitivo, sendo que da primeira vez, ela aparece como farsa e na segunda, como tragédia.
    O que quero dizer é que, em 1989, a Rede Globo juntamente com setores conservadores do empresariado, criaram a "farsa" Collor de Melo como o "Caçador de Marajás", e com esse discurso falso, ganhou as eleições e foi a farsa que foi. Agora em 2018, são os setores conservadores e corruptos das igrejas, das forças armadas, da segurança pública e de jovens transloucado, estão a dizerem que a tragédia Bolsonaro é o "Mito".
    Não é que Marx tem sempre razão ao dizer de que a historia tem um caráter repetitivo, mascarada como farsa e como tragédia.
    Portanto, cabe aos setores progressistas barrar essa tragédia chamada de Jair Bolsonaro de chegar a presidência e livrar o Brasil e o povo desse protótipo de fascista.

-REPOSTA AO EXCELENTE TEXTO "DO CAOS ATUAL À GOVERNABILIDADE DO BRASIL" DO PROF. FERNANDO ALCOFORADO.

por Jeorge Cardozo

Não podemos esquecer de que o caos atual foi delineado pelo " cheirador de coca" Aécio Neves que, ao não reconhecer a derrota eleitoral sofrida pelo seu grupo politico nas urnas, articulou com o transloucado por poder Michel Temer o golpe parlamentar. Com um presidente ilegítimo e sem competência e nem carisma, o caos foi se constituído a partir das medidas econômicas de caráter entreguista, de tentativa de destruição do monopólio da Petrobras, do Mercosul, do G20 e da volta do capital especulativo internacional, em especial, dos EUA, avaliador do golpe. Destarte, com um parlamento em sua maioria corrupto, inoperante, com raras exceções, tem fomentado o crescimento da extrema direita, ainda que a centro esquerda tenha pré candidatos bem avaliados nas pesquisas eleitorais, não há sinais de união entre eles. Já do lado da centro direita os pré candidatos existentes Alckmin, Maia, Meireles, Dias e etc, nenhum dar sinais de reação nas pesquisas, a priori, levando a uma polarização entre extrema direita com nuances neofascistas, Bolsonaro e a centro esquerda com Lula, Ciro, Marina. Portanto, dentro do cenário descrito aqui e analisando o bom texto do ilustre professor, o único nome, a priori, que ainda pode unificar os diversos grupos em caos, com exceção da extrema direta, Lula ainda é esse aglutinador das forças em caos enfim...

-QUEM NÃO SABE PROTESTAR XINGA A SE PRÓPRIO.

Por Jeorge Cardozo

A ideia de paralisação dos caminheiros, a priori, parecia o grande lance de acuar o cambaliente governo Temer, mas, no entanto, subestimaram a gangue de políticos e empresários por trás do golpe parlamentar e os seus interesses escusos e, destarte, os diversos interesses também escusos infiltrado do lado dos grevistas.
O presidente fez o maior alarde ao anunciar um acordo que, apoiado por uma midia alienante, logo fez a população achar que tava aceitando um grande negocio. Mas, o povo brasileiro por, na sua maioria, não entender nada de economia, não foi capaz de perceber a grande armação por trás do dito acordo. Primeiro porque só englobou o diesel e a gasolina continuou com os preços altos e atrelados ao mercado internacional, enquanto os salários dos trabalhadores e funcionários públicos continua desfasados, segundo é que, quem vai pagar as contas do dito desconto de 0,46 centavos no litro, será o próprio trabalhador, pois, os cortes no orçamento para bancar o dito acordo, sairá em grande parte da educação e da saúde já cambaliadas e por último, a suposta queda do presidente da Petrobras a serviço do capital especulativo à frente da maior companhia brasileira, Parente, foi mais uma enganação tanto do Temer para ficar bem com os petroleiros e com o ano eleitoral e também para Parente, que já há algum tempo se cogitava nos meios empresarial a sua ida para presidir o conselho da Brasil Foods, leia-se Sadia-Perdigão, gigante mundial do setor de alimento.
Portanto, nem o povo e nem os caminheiros vão ter ganho algum com a paralisação e como sempre, só as elites ganharam com o que chamo de "quem não sabe protestar xinga a si próprio.

-"POBRE ARGENTINA"

por Jeorge Cardozo

A Argentina que, assim como o Brasil, apresentava altos índice de avanços na sua economia, com a crise cítrica do capital, foi afetada, ainda no governo de Cristina Kischener, que assim como Dilma, teve a falta de sorte de à crise que, a priori, começou no "berço" do capitalismo, Estados Unidos, afetando em cheio as economias em desenvolvimento como a brasileira e a própria Argentina. Fato esse, aproveitado pela direita e pela extrema direita, para culpar os governos de caráter social e chegarem ao poder e agora, esse governos de direita e de extrema direita, demonstrando os seus caráter antipatriota e entreguista das soberanias nacionais ao capital internacional, Mauricio Macri, presidente Argentino, acaba de tomar através do famigerado FMI (Fundo Monetário Internacional), 50 bilhões de dólar emprestado, levando de volta essas nações que, depois de muitas lutas para sair da influencia do FMI e do capital internacional feita por governo de caráter mais nacionalistas e de caráter popular.
É bom que o povo brasileiro nesse ano de eleição saibam que temos também um candidato de extrema direita, leia-se Jair Bolsonaro, polarizando o pleito eleitoral e é simpatizante desse modelo de Estado mínimo e dependente do capital internacional. Anda e volta Bolsonaro faz declarações dizendo que vai vender as empresas estatais para a iniciativa privada, desse modo, empresas estratégica para o país como Petrobras, Eletrobras e etc, podem estarem com os dias contados caso esse senhor que não gosta de pobre e trabalhador, ganhe as eleições.

-ANASTÁSIA QUER VOLTAR?



por Jeorge Cardozo

Depois de uma gestão desastrosa à frente do governo mineiro, o senador pelo PSDB, Antonio Anastásia quer voltar ao governo do estado. Juntamente com o outro senador e seu correligionário Aécio Neves, essa dupla arrasou as fianças do estado mineiro, deixando um terrível legado para o atual governador Fernando Pimentel e para a população que, vem tendo diversos problemas ao precisarem da saúde, educação e segurança. Destarte, os funcionários públicos também tem sofrido na pele os desmandos deixados por essa dupla de políticos irresponsáveis que, ao perderem as eleições estadual e federal, se utilizaram da ingerência administrativa, como forma de inviabilizar a gestão atual de governar. 
O problema de tal irresponsabilidade é as finanças mineira arruinada e o povo, juntamente com os funcionários públicos, pagando uma conta que não são deles. 
Portanto, precisamos punir nas urnas essa irresponsabilidade preconizada por esse grupo político, leia-se PSDB e seus caciques políticos Aécio e Anastásia.

quinta-feira, 12 de julho de 2018

-NAS ELEIÇÕES DE 2018, EXERÇA A SUA CIDADANIA PLENA!


Por Jeorge Cardozo
A eleição nacional deveria estar a se formar em um aspecto harmônico à crise política, econômica e social aprofundada no Brasil, a partir do golpe parlamentar preconizado pelo capital, representado por parte entreguista da burguesia nacional, políticos corruptos e de direita, setores falsos moralistas e aproveitadores presentes nas religiões e no crescimento da extrema direita, oriundos, em especial, nos diversos setores da segurança pública, classe média e agronegócio. Este ciclo está associado a uma ideia de desconstrução do projeto social liberal nos moldes gramaciano, implementado pelo PT e PCdoB que elevou as camadas C, D e E ao consumo, ensino universitário e certa ascensão social que, a priori, sempre incomodou as classes A e B, mas como no inicio dos governos Lula e Dilma esses setores também estavam sendo beneficiados, eles não tiveram reações contrarias ao PT, mas, com o advento da crise mundial que, a priori, começou nos Estados Unidos e depois, contaminando as demais economias emergentes, como a brasileira, esses setores gangster do capital, se aproveitaram para delinear o golpe parlamentar contra a presidente legitima Dilma Rousseff e no claro objetivo de inviabilizar a volta do PT ao poder, desencadearam uma implacável perseguição ao ex-presidente Lula e aos possíveis sucessores dele, numa clara e vergonhosa ação de desconstrução das políticas públicas de inclusão social desenvolvidas no país até então e a volta de um processo escroto de venda de empresas estratégica nacional para o capital estrangeiro como Pré-sal, setor energético, Embraer, destruição das reservas ambientais na floresta amazônica e etc.
É um excelente momento para o povo brasileiro conhecer as pessoas certas, que poderão lhe beneficiar de alguma forma no seu trabalho ou em sua vida social, ou até na vida material. A qualidade natural deste momento envolve uma boa-escolha de quem vai nos representar na politica nas próximas eleições. Estes políticos que estão aí, em especial os “caciques” e seus aparentados, não nos representam, é só vermos as reformas contra o povo que eles estão aprovando e estão por aprovar, trabalhista, previdenciárias e muitas outras contra os interesses do povo. Portanto, precisamos ficar de olhos aberto nos candidatos dos partidos achacadores do povo como os seguintes: PSDB, MDB, PR, PSD, PP, DEM, PSL, PSC, SD, PRB, esses partidos são os responsáveis diretos pela crise atual e pelas reformas contrarias aos nossos interesses nos Estados e em Brasília e, destarte, esses são os partidos que, na maioria das vezes, votam a nosso favor: PDT, PT, PSB, PSOL, PCdoB, REDE, PSTU, PCB, PCO. Portanto, quando for votar no dia 07 de outubro fique de olho nos partidos que votam contra ao trabalhador e naqueles que votam a nosso favor.
Dessa forma, na qualidade de mestre em politicas públicas, funcionário público e cidadão, vejo-me compelido em lhes darem essa contribuição sem apego politico ou ideológico de quem quer que seja e sim na qualidade de cidadão classista e a serviço do povo.