quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

NOSTALGIAS DE AMOR

Por Jeorge Cardozo

Começo a arrepender-me deste amor. Não que ela me canse; eu não tenho nostalgias adolescentes de quem pulou fase, e, realmente,  só expilo suspiros acordados dos desejos escaldantes da segunda idade, explicitos no desejar, pegar, acariciar... boca, lábios, seios, pernas, bunda... bunda que não canso em tocá-la, de monte não ouso chamá-la; na eloquência dos desejos latentes... penetrando as minhas mãos por sua entranha molhada pelos desejos escondidos de mulher perdida na sua solidão, abandonada por falsos amantes. Mas o teu amor é enfadonho, não tem cheiro de excreção vaginal, traz certa contração paralisante, vício indelevel da imensa morosidade, ínfimo, porque o maior defeito deste amor és a tua imobilidade nostálgica do "Príncipe Encantado", que a muito, não mais existe. Tu não têm pressa ao balanço das horas, tu amas as nostalgias de um passado que não mais volta, o estilo lento e paralisante no horizonte flora... e quando ela acordou das suas nostalgias adormecidas, a própria natureza já os tinham levados os seus sonhos de amor perfeito, pois, a natureza é uma propriedade inexorável, não perdoa, leva, distantemente, poderosamente, utilmente...

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

O MITO QUE NUNCA FOI MITO

por Jeorge Cardozo

Ouvimos nas redes sociais de que o então candidato Bolsonaro era um mito, (mas, esqueceram também que mito são estorias ficticias que, contada por muito tempo, passa a ser falsa verdade) e de que a sua candidatura, juntamente com o general Mourão, tinha o objetivo de moralizar o Brasil.
Pois bem, nem bem tomou posse, o que já se ver, são as notícias negativas e os mesmos rumos do passado, pois, acabaram de tomarem posses e os privilégios em famílias, são as notícias do momento.
Em menos de quinze dias de governo, o então filho do general Mourão recebeu uma promoção com salários astronômico para a realidade caótica da economia nacional.
Quando dizímos lá atrás de que esse presidente que, a posteriori, tinha passado longos 28 anos no congresso e nada fez, a não ser triplicar o patrimônio familiar, diziam que era implicação de esquerdista e agora as primeiras ações desse governo, mostram que as criticas feitas estavam certas. É bem verdade que ainda estar iniciando, mas, como diz o ditado, são nas primeiras ações que mostramos quem somos enfim, o mito que nunca foi mito... estamos de olhos.