terça-feira, 19 de março de 2019

O BRASIL DE BOLSONARO VOLTANDO A SER COLÔNIA AMERICANA

por Jeorge Cardozo

Pedimos somente um pouco de respeito para proteger o Brasil do caos. Nada é mais doloroso, angustiante do que vermos um presidente entregando uma nação inteira aos interesses escusos americano de graça, ou como bem diz a juventude, "zero oitocentos", um presidente tão patético e incompetente que se confunde com si mesmo, ideias de semoventes que fogem, que desaparecem, já corroídas pelo esquecimento ou inércia de parte do eleitorado, sonhador de riquezas fácil, que só as mentes vazias de conteúdos, vislumbram no orizonte miliciano flora. São de uma hipocrísia colonialista infinita, que se confundem com a imobilidade do nada incolor e silencioso que percorrem, sem natureza intelectual, nem pensamento útil. É de uma falta de bom senso ou razão própria que não sabemos se é ser pensante ou mente curta demais para compreender a economia política e as suas nuances imperialistas.
Recebemos 'chicotadas' dos Português, Ingleses e agora, dos Americanos.
Perdemos sem cessar nosso bom senso, se é que tivemos por um mísero instante. É por isso que queremos tanto agarramos-nos a opiniões prontas.
Pedimos somente que nossas riquezas sejam por nós polidas; minérios, petróleo, floresta, água e tudo mais, e a união de ideias jamais saia do nosso agir: fornece-nos regras unificadoras, protetoras do meio ambiente, contiguidade, sustentabilidade, que nos permitem se colocar como potência regional e mundial, passar de uma nação com paradigma de outrem, para uma nação com paradigma próprio.
Mas, como podemos 'sonhar' com um presidente fantoche, admirador de miliciano, de cultura e paradigma alheios, entreguista e incompetente? Abre as nossas fronteiras para Americanos a preço de 'zero oitocentos', os americanos vão entrar e sair de nosso país sem qualquer reciprocidade para com os brasileiros entrarem na América, não que lá eu vá..., minha imaginação não encontraria algo de bom em uma cultura escrava do consumismo alienado, do pensamento único, o pesado cinábrio com a máscara de progresso.
E, enfim, para que o Brasil saia de sua inércia intelectual proviciano-colonialista, é preciso que a sensação de nação livre, soberana e de respeito aos demais povos, se estabeleça na mente poluída, conservadora doentia de parte de nosso povo.

terça-feira, 12 de março de 2019

-ASSASINO DE MARIELE E ANDERSON MORA NO MESMO CONDÔMINIO DE JAIR BOLSONARO

ASSASINO DE MARIELE E
por Jeorge Cardozo

Aprioristicamente, como divulgado na impresa até agora, o assasino da vereadora carioca e de seu motorista, mora no mesmo condôminio do presidente Bolsonara. Mas, segundo as mesmas fontes, não há indício ainda da participação do presidente no crime.
Ainda segundo a imprensa, o assasino é um exímio atirador com fúsil e foi monitorado e investigado pela polícia, apartir de indício de mensagem de monitoramente dos movimentos da vereadora, feito por celular, pelo suposto criminoso.
Era fato que desde o início do crime, se suspeitava da participação de PMs marginalizados no crime.
Mas, o que chama à atenção, é o fato de um policial militar, morar em um condôminio de classe média alta, com um soldo da PM?
Esperamos agora, o caminhar das investigações, para sabermos quem são os mandantes e o seu real motivo?

segunda-feira, 11 de março de 2019

-GOVERNO BOLSONARO SE TRUMBICA NA PRÓPRIA INCOMPETÊNCIA


por Jeorge Cardozo

Com um ministério apagado, sem interlocução com os deputados e senadores, faltando diálogo com a sociedade, o desastrado governo do presidente Bolsonaro está na iminência de fracassar o seu projeto de reforma da previdência, para o bem dos trabalhadores e aposentados.
Destarte, as pressões vindas dos diversos segmentos político e econômico já os pressionam para trocar nomes nos ministérios. Estão na 'corda bamba' o ministro do turismo Marcelo Álvaro Antônio, envolvido até o pescoço no escândalo dos candidatos "laranjas", o ministro mineiro não mais o é defendido pelo governo.
Outro ministro na 'corda bamba,' trata-se do da educação, o colombiano Ricardo Vélez Rodríguez, pois, esse encontra-se em 'guerra', sobre o 'fogo amigo' do "falso Filósofo", mentor intelectual do presidente, Olavo de Carvalho, esse fica lá dos Estados Unidos, defendendo os interesses escusos dos americanos no governo, como se americano o fosse.
A dita bancada da "bala" articula o desmembramento do Ministério da Segurança Pública do da Justiça. O plano é que Moro fique na Justiça e a Segurança Pública vá para a famigerada bancada da 'bala'. Dentro desta perspectiva, o senador Major Olimpio (PSL-SP), apresentou Medida Provisória nesse sentido.
Portanto, o que se vê é um governo atabalhoado, sem articulação política capaz de ajudar o governo a implementar o seu projeto de extrema direita. Ainda bem, pois, o povo têm muito a perder com esse projeto.