segunda-feira, 11 de março de 2019

-GOVERNO BOLSONARO SE TRUMBICA NA PRÓPRIA INCOMPETÊNCIA


por Jeorge Cardozo

Com um ministério apagado, sem interlocução com os deputados e senadores, faltando diálogo com a sociedade, o desastrado governo do presidente Bolsonaro está na iminência de fracassar o seu projeto de reforma da previdência, para o bem dos trabalhadores e aposentados.
Destarte, as pressões vindas dos diversos segmentos político e econômico já os pressionam para trocar nomes nos ministérios. Estão na 'corda bamba' o ministro do turismo Marcelo Álvaro Antônio, envolvido até o pescoço no escândalo dos candidatos "laranjas", o ministro mineiro não mais o é defendido pelo governo.
Outro ministro na 'corda bamba,' trata-se do da educação, o colombiano Ricardo Vélez Rodríguez, pois, esse encontra-se em 'guerra', sobre o 'fogo amigo' do "falso Filósofo", mentor intelectual do presidente, Olavo de Carvalho, esse fica lá dos Estados Unidos, defendendo os interesses escusos dos americanos no governo, como se americano o fosse.
A dita bancada da "bala" articula o desmembramento do Ministério da Segurança Pública do da Justiça. O plano é que Moro fique na Justiça e a Segurança Pública vá para a famigerada bancada da 'bala'. Dentro desta perspectiva, o senador Major Olimpio (PSL-SP), apresentou Medida Provisória nesse sentido.
Portanto, o que se vê é um governo atabalhoado, sem articulação política capaz de ajudar o governo a implementar o seu projeto de extrema direita. Ainda bem, pois, o povo têm muito a perder com esse projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário