sábado, 30 de julho de 2016

-PORQUE SÓ O LULA E O PT?

por Jeorge Cardozo

Há momentos em que somos testados a compreendermos o que está por trás da perseguição implacável imposta ao ex-presidente Lula, imposta pelo judiciário, grande parte da mídia, em especial, diga-se Rede Globo, setores retrogradados das igrejas, do capital, da política, toda vez que sai uma pesquisa eleitoral que mostra o ex-presidente Lula disparado em relação aos demais concorrentes, esses setores golpistas e anti-PT, aparecem com novas acusações, sem qualquer fundamento legal, para, com isso, tirar à atenção positiva do ex-presidente e, ao mesmo tempo, tentar denigrir a imagem positiva do melhor presidente que esse país já teve, mas, que, incomoda aos setores golpista e fascista. 

É fato que os verdadeiros lacraias dos cofres públicos citados nas investigações, estão aí pousando de bom mocinho e o ilustre juiz Sérgio Moro só lembra o Lula e os membros do PT, em uma clara e evidente intenção de inviabilizar o projeto político dos trabalhadores e recolocar as elites conservadoras de volta.

É fato também, que esse país antes de Lula e Dilma era um país de meia dúzia de ricos e um monte de miseráveis, sem acesso a educação superior, saúde, trabalho e renda decente. Hoje aqui no Brasil ninguém anda mais de jegue ou bicicleta, se usa moto e carro e se anda de avião, incomodando as elites burguesas.

É preciso que as classes beneficiadas com as políticas públicas petistas fiquem de olho no que está acontecendo. Querem inviabilizar os ganhos dos trabalhadores e voltar ao passado, onde a miséria prevalecia e forçava as massas à aceitar os sub empregos e os míseros salários pagos por eles.
Precisamos manter uma fidelidade a uma postura mais sublime, em termos de reação ao mundo que nos cerca. A Estrela Petista, significando o que teve de melhor na vida do trabalhador até a presente data, vem sugerir a necessidade de cultivar a esperança como uma forma de manter acesa a sua luz interior. Ainda que os setores retrogradados estejam preconizando o golpe e se utilizando da mídia burguesa e dos setores conservadores e fascistas presentes nas religiões, no capital e na política para, através do uso sistemático de mentiras e noticias negativas contra o PT e os seus membros, no claro e evidente intuito de denegrir as conquistas dos trabalhadores nos últimos anos. Todos os culpados tem que pagar! Agora perseguir os inocentes e deixar os culpados de "piscinão" é golpe.

Portanto, é a sua postura de pensamento positivo que lhe permitirá superar os obstáculos, trabalhadores. Procure manter o alto astral, a postura positiva e não desanime. Atue de forma clara, aberta, sem joguinhos, e no mínimo os golpistas verãos que o povo brasileiro está amadurecendo culturalmente e politicamente a ponto de compreender os males causados pelo desrespeito a democracia feita por esses golpistas oportunistas, lhe darão o maior valor!
Conselho: Pense positivo! Rebele-se contra o golpe fascista.


quarta-feira, 27 de julho de 2016

-FÉ NO QUE VIRÁ!

Por Jeorge Cardozo

Fé: Parece engraçado, toda vez que uso a mensagem “Fé no que virá” as pessoas mim respondem com um “Amém”, como se essa mensagem fosse puramente do campo religioso, só que não é. Não estamos falando aqui apenas da fé religiosa, não que ela não seja importante, é importante uma pessoa acreditar em algo além do que os olhos podem ver, mas nosso foco é na fé pessoal, ter fé em conseguir alcançar seus objetivos, ter fé em seguir seus princípios e valores à risca. Determinar um ponto de chegada para sua vida, e ter fé suficiente para ultrapassar os diversos obstáculos que podem surgir a frente. A fé realmente move montanhas. Numa visão mais real deste princípio, e fé pode ser denominada de Força de Vontade, ter força de vontade para lutar, cair, e voltar a lutar novamente. A fé em si mesmo é um dos grandes pilares na história de pessoas que alcançaram seus objetivos, e também é um valor que deve ser muito bem trabalhado.


Portanto, antes de qualquer coisa, é preciso que as pessoas se libertem dessa “falsa impressão” que, tudo para dar certo, perpassa pela eterna autorização divina e de que, o homem, como ser no mundo, tem livre arbítrio para fazer escolhas e se auto afirmar nos seus objetivos. A fé interior, acompanhada pela divina é sujeito dessa atitude que o homem/mulher tem de fazer realizar os seus sonhos, as suas angustias, os seus desejos, ‘ambições’, conquistas, felicidades e etc.

sexta-feira, 22 de julho de 2016

TEMER VAI VENDER A AMAZÔNIA!

GENTE!
Vocês viram ontem no Jornal Nacional da Globo o projeto do golpista Temer e os seus lacraias para resolver o problema da dívida pública? Vender as terras da Amazônia para o capital estrangeiro.
Foi pra isso que esses hipócritas, parte da população foram para as ruas?
Preconizar um golpe das elites entreguistas contra os seus próprios interesses?

GENTE!
Esse meus "conterrâneos" são mais hipócritas e desenformados do que imaginava.

FORA TEMER E OS SEUS ALIADOS LACRAIAS PSDB, DEM, PMDB, PSB, PPS, SD, PRB, PR, PP E ETC.

quinta-feira, 21 de julho de 2016

-O FRACASSO DA DEMOCRACIA BURGUESA E O PERIGO DA EXTREMA DIREITA.

por Jeorge Cardozo

As transformações históricas não decorrem apenas da necessidade que os homens têm de melhorar suas condições materiais de existência. Os homens questionam também as relações sociais e sua organização política. Buscam respostas para suas dúvidas, querem entender melhor os mistérios da natureza. Em qualquer sociedade existem concepções de mundo baseadas em valores morais, costumes, sentimentos, inquietações religiosas ou científicas e descobertas materiais que mostram a luta para viver e superar as dificuldades que surgem.

Os tempos atuais foram um período histórico pleno do certo domínio na política, da famigerada democracia burguesa, em especial, no ocidente, mas, o que se ver hoje, é uma democracia envelhecida nas suas práticas ideológicas, explicitada na tentativa de aprimorar o modelo capitalista, mas, destarte, até a presente data, não conseguiu e não vai conseguir dar resposta a sua grande concentração de riquezas e poderio militar bélico para poucos e miséria e violências para as maiorias. Digo isso, ao ver o grande crescimento da intolerância, violência, fome, desemprego, concentração de renda, falta de esperança que, tem fomentado o ódio e o crescimento do terrorismo nos países periféricos e da extrema direita nos países centrais, berço do capitalismo como Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, França e até na Turquia, com ramificações em outras nações periféricas, vimos isso, também, aqui no Brasil, durante os protestos pró-impedimento da presidente Dilma, a presença das lacraias da extrema direita, presentes.

Nos noticiários, em toda parte do mundo, vemos as mesmas caras já envelhecidas dos políticos e nada de renovação ideológica, ao contrario, vemos as mesmas ideias e discursos ultrapassados que tem nos levados ao caos. O que acontece hoje com os problemas dos imigrantes na Europa, violência urbana, terror, falta de perspectiva da juventude, são reflexo direto do fracasso desse paradigma político, econômico e social delineado pela fracassada democracia burguesa vigente, que, a priori, não tem demostrado caminho seguro para o seu enfrentamento e solução.

Os seus ideólogos acham que vão resolver a problemática com criação de novas legislações e com o uso exacerbado da coerção, mas, não vai, pois, violência gera violência, é só vermos o que está acontecendo em todo o mundo na atualidade. Ou seja, não se ver mais a cara da militância nova que, tanto orgulho nos deu nos movimentos políticos e sociais do inicio do novo milênio. E o pior de tudo, é que, ao vermos os noticiários, vemos nesses movimentos de extrema direita e do terrorismo, a presença maciça de jovens desiludidos com o paradigma capitalista vigente e buscando nos braços do terror, respostas para as suas inquietações. Isso explica, em parte, o aumento da violência, da intolerância, do radicalismo, do racismo, da homofobia, da violência contra as mulheres, minorias e etc.

Que o capitalismo é um modelo nefasto de concentração de renda e opulência para poucos, é fato. Também é fato que a sua fracassada democracia não tem e não aparenta ter resposta para o mal criado por ela, mas, que por outro lado, o seu aparato ideológico de dominação é difícil de ser combatido, também o é. Ainda que o crescimento da informação tenha nos ajudados, os mecanismos e o poder econômico deles são maiores e mais eficazes do que o nosso. Tendo em vista os seus domínios econômicos, políticos, legislativos, judiciais e midiáticos, nos tornam, uma pequena agulha no palheiro, lutando contra o grande dragão faminto por poder e dinheiro.

Chegam a ser patético vermos nos comícios de Trump nos Estados Unidos, àquelas mulheres vestidas de peruas e pintadas como se fossem a Barbie, com os seus rostos esticados por cirurgias plásticas. A eleição deste transloucado fanfarrão mega-milionário americano, representa o aumento ainda maior de todos os males descritos nesse texto.

Ainda que a eleição de Hillary não seja o modelo ideal, representa uma inovação na política da velha e fracassada democracia americana, a eleição de uma mulher pela primeira vez.

Esse é o momento dos partidos de esquerda como PSOL, PSTU, PCB e outros, se constituírem como alternativa clara de defesa dos trabalhadores, das minorias, das mulheres, da juventude e criarem um plano de governo incomum, capaz de atrair a juventude e esses setores marginalizados que, nesse momento de inflexão da democracia burguesa, tem procurado na extrema direita e no terror, respostas para as suas inquietações.

VEJA MAIS EM: HTTP://BLOGDOCARDOZO3333.BLOGSPOT.COM/SUSTENTABILIDADEEMREDE

domingo, 10 de julho de 2016

-'OS ABUTRES TEM FOME'!


 por Jeorge Luiz Cardozo

A hipocrisia do ideal de golpe preconizado pela direita conversadora tem buscado justificar as suas ações imorais realizadas em seus próprios interesses. As consequências estão aí, golpe, crise política e econômica, falsos moralistas, só não enxerga quem não quer: Na busca do poder, as suas ações e atos são de interesse de minorias, geralmente, abastardas e dona do capital, em detrimento do todo, torna-se a vida politica e econômica em um caos, criticam uns por ser afrodescendente e nordestino como o caso do Waldir Maranhão que, nas palavras do também deputado afrodescendente baiano José Carlos Aleluia é um imbecil por ter revogado um ato imoral e golpista preconizado por eles.

Enquanto que o ladrão Eduardo Cunha é o bom por ter feito aquilo que os interesses escusos desse grupinho preconizam. O fim ou corte profundo nas políticas social preconizadas pelo programa de governo do senhor golpista Temer poderá torna-se miserável a vida de quem depende delas e opulência de meia dúzia de abastados.

Política sem consciência não é senão a ruína da democracia.
Digo isso, em um país onde 95% da população são analfabeto político, fica fácil para quem pensa um pouco, manipular e colocar falsas verdades como imutáveis. Eles criaram a crise em parte do que está aí e, no entanto, querem legitimar o golpe em cima das suas próprias crias.

Como que uma câmara e um senado com mais da metade de seus membros investigados tem legitimidade para cobrar qualquer ato improbo de alguém?

São lobos em pele de cordeiro, falsos moralistas ligados as diversas religiões vendendo ideias hipócritas que nem eles mesmo acreditam, em nome do poder e do dinheiro, geralmente dos pobres e miseráveis féis que vendem a própria alma para doar a essas instituições que não pagam impostos ou presta conta para ninguém, Edi Macedo, Marco Feliciano, Pastor Everaldo, Jair Bolsanaro, Celso Russumano, Eduardo Cunha,Tia Eron, Marcio Marinho, Irmão Lazaro entre outros que os digam.

Enfim... Os abutres tem fome!


-É TEMPO DE REFLETIR!


 por Jeorge Cardozo!

O tempo é o arcano que tudo ilumina e, na posição da crise política e econômica atual favorece a reflexão de todos, ainda que diga não gostar de política, mas, no entanto, ela, a política é que rege todas as nossas ações, seja social, econômica ou jurídica, sugere que é chegada a hora de você tomar partido claramente e agir com o máximo de analise critica possível sobre o que está acontecendo no país. A luz afugenta a escuridão e tudo é visto da forma mais transparente, honesta e franca possível. Obviamente, muito do que aparece nem sempre é de todo agradável, mas ao menos você estará lidando com tudo de uma forma justa e, a partir de uma visão clara, povo brasileiro, o que por si só já é uma prerrogativa de sucesso.

A postura mais adequada ao momento é a direta e franca.

Reconhecemos que o governo Dilma cometeu alguns equívocos na política econômica, agora aceitar passivamente que a minoria dona do capital preconize um golpe é demais

De certo que alguns senadores que tem caráter, vai mudar o seu voto na hora H.

Tenha confiança no seu taco pois, a partir desta confiança, tudo fluirá a contento e todos serão representados homens, mulheres, jovens, as minorias excluídas, ao contrário do que vem fazendo o golpista Temer, tirando as mulheres do centro das políticas públicas e da política e dizendo que não vai mexer com programas sociais e com a operação lava jato, mas, nos bastidores, não é isso que vemos dos seus aliados.

É hora de reagirmos e percebermos que não houve impedimento e sim golpe e contra revolução burguesa no Brasil.


-A IMPORTÂNCIA DE CULTIVAR O BOM SENSO E A ALMA!


 por Jeorge Cardozo

Cultivar o bom senso é um dos conselhos fundamentais dado pela razão humana, meus amigos. Existem momentos da vida em que somos desafiados a perder cascas, a compreender a importância de caminhar, deixando paisagens para trás. Ainda que isso doa, uma vez que nosso ego se estrutura a partir de apegos e identificações, é a compreensão meditativa de que tudo passa que lhe permitirá seguir caminhando e, enfim, abrir-se ao novo que belamente se introduz em sua vida, pouco a pouco, passo a passo, até que você apareça com a alma totalmente renovada. Procure se interiorizar sempre, evitando grandes conflitos sociais. Faça este contato com o núcleo da sua alma e da sua razão e você entenderá quais são as coisas que precisam ser deixadas para trás na hora de separar o "joio do trigo".


Vá sempre além do que, a sua vã consciência manda, pois, o mundo contemporâneo é cheio de megas surpresas e vorazes velocidades nas suas mutações e mutabilidades e só acompanham aqueles que enxergam além da vã consciência de meia dúzia de supostos pensadores, defensores de paradigmas dominantes.

-EU PARTICIPO ATIVAMENTE DAS DECISÕES ENVOLVENDO O COLETIVO? UNIR FORÇAS, EIS A QUESTÃO.


por Jeorge Cardozo

O motivo dessa análise conjuntural é o fato de Eduardo Cunha ter renunciado ao cargo de presidente da Câmara dos deputados e o seu choro de crocodilo que, ao matar sua presa, despedaçar com sua gula pelo poder aético e imoral, dando a você as coordenadas para refletir ao máximo estes fatos específico. Este choro indica que enganar tende a ser a tônica dos políticos mau caráter e o interesse de obter sucesso e crescimento pessoal as custas da rés pública.

A Participação do presidente golpista em exercício Michel Temer na trama para salvar a pele do corrupto Eduardo Cunha, nos mostra a realidade dos fatos, envolvido na farsa de impedimento. Outro fato que chama atenção é as vistas grossas do Supremo Tribunal Federal, que, mandou prender rapidamente o senador Delcídio Amaral e a rapidez com que o senado o cassou, já Renan Calheiros, Romero Jucá, Eduardo Cunha, Michel Temer, Henrique Eduardo Alves, Waldir Raup, entre outros, conspiram contra as investigações muito mais gravemente do que os fatos de Delcídio, e o Supremo, Câmara e o Senado nada fazem de concreto.

É o mesmo que dizer, meu povo, que a harmonia das situações ao seu redor depende bastante da sua postura financeira e ideológica.

Esta é a máxima presente nas nossas leis que, diga de passagem, são feitas por esses mesmos atores presentes no famigerado "Centrão" criado no "Baixo Clero" do Congresso Nacional, por esse fascista desfaçado de religioso Eduardo Cunha, com o apoio do presidente golpista em exercício Michel Temer.

Por isso a necessária postura assertiva para administrar todo e qualquer imprevisto que chegue até você, perpassa pelo entendimento de causa, efeito e consequência das nossas escolhas nas urnas . Dizer que, tudo isso é culpa exclusiva de maus políticos, tem lá suas verdades, mas, perpassa, também, pela critica a grande parte de nossos eleitores que vendem ou trocam seus votos por favores escusos, alimentando as eleições desses corruptos. Não é o certo, mas, devemos gastar os dinheiro deles e votar em representes compromissados com as nossas causas. Só não mim venha com essa: de que todos são iguais? Porque não são, ainda que a maioria o sejam, no meio do trigo ruim, tem sementes boas. Cabe a nós fazermos uma pesquisa por menores, a cerca do currículo deles.

Pode parecer absolutamente complicado, de início, perceber o quanto você pode se tornar responsável pelas suas próprias atitudes, escolhas e palavras durante as eleições e depois, acompanhando as ações do seu escolhido, mas na verdade a boa escolha tende a ser bastante produtivo por lhe conferir coragem e entusiasmo para agir com esmero diante das necessidades. Renovar sinceramente sua postura sobre determinadas verdades também pode ser importante agora. Nem sempre você tem razão, cidadão, por isso é bom encarar opiniões divergentes como lições de sabedoria, não de moral.

Não há mérito sem esforço, cidadão. Essa máxima, longe também de ser uma lição de moral, lhe serve de estímulo para administrar o momento político pré e pós-golpe com absoluta destreza. Você tem a chance de seguir seus métodos quando o assunto for a manutenção ou destruição das conquistas sociais, econômicas e política dos últimos anos pela classe média e baixa.

Os fatos que abre essa análise é toda a farsa pré e pós-impedimento da presidente que era tão criticados pelos políticos golpistas, empresários, setores conservadores das igrejas, grupos fascistas e setores desenformados da sociedade, que, após o afastamento da presidente, passou a ser norma dos
até então, críticos. Falava-se em pedaladas, FHC fez e Lula também, falava-se nos aumentos para servidores e políticos e agora eles dão acima do proposto pela então presidente, falava-se que a crise era de Dilma e agora é do capital, como sempre foi, diga de passagem.

O fato é que os nossos congressistas, na sua maioria, não estão lá para cuidar do povo e do Brasil e sim, para cuidar de seus interesses mesquinhos e de minorias presentes nas empresas, nas igrejas, na indústria, no agronegócio enfim..., dando a você as coordenadas para aproveitar ao máximo este período específico e fazer uma analise critica dos fatos. Estes fatos indicam que participar criticamente do momento tende a ser a tônica do verdadeiro cidadão se o interesse for obter sucesso e crescimento coletivo e não só pessoal ou de minorias abastadas. Participação, definindo com propriedade, significa dar sua contribuição a algo ou a alguém que depende ou conta com ela para determinada tarefa ou finalidade. É o mesmo que dizer, que a harmonia das situações ao seu redor depende bastante da sua postura coletiva e critica aos males que nos afligem.

Este é o período em que certas atribulações coletivas estarão em voga. Por isso a necessária postura assertiva para administrar todo e qualquer imprevisto na política, na economia e etc. que chegue até você. Pode parecer absolutamente complicado, de início, perceber o quanto você pode se tornar responsável pelas suas próprias atitudes, ações e palavras durante as próximas escolhas, mas na verdade tende a ser bastante produtivo por lhe conferir coragem e entusiasmo para agir com esmero diante das necessidades. Renovar sinceramente sua postura sobre determinadas verdades na política e na economia também pode ser importante agora. Nem sempre você terá razão nas criticas, por isso é bom encarar opiniões divergentes como lições de sabedoria, não de moral.

Não há mérito sem esforço racional e intelectual. Essa máxima, longe também de ser uma lição de moral, lhe serve de estímulo para administrar o momento com absoluta destreza. Você tem a chance de seguir seus métodos quando o assunto for a manutenção sistemática do seu cotidiano e dos interesses mais urgentes seu e do coletivo, por isso as situações parecerão um tanto mais confortáveis de serem encaradas e resolvidas. Saiba, porém, que tentar fazer tudo por conta própria é sinônimo de desgaste. Unir forças... na política, nas lutas, nas conquistas sistemática do seu cotidiano e dos interesses mais urgentes individuais e coletivo, por isso as situações parecerão um tanto mais confortáveis de serem encaradas e resolvidas.


quarta-feira, 6 de julho de 2016

-MOMENTO DE AVALIAR OS ACONTECIMENTOS DE FORMA CRITICA!

por Jeorge Cardozo

O momento político atual nos leva a ficar atento para a importância de fazer uma analise mais profunda dos resultados de tantas criticas feitas ao PT e a esquerda, delineado pela direita golpista, apoiada pelo capital especulativo nacional e estrangeiro, com o objetivo de avaliar melhor tudo o que tem acontecido e que aconteceu em nosso país. Sem planejamento e estratégia, nada é muito viável e tendemos a repetir os mesmos erros que já cometemos no passado.
Todos temos uma tendência a permitir processos de repetição, mas à medida que o tempo passa desenvolvemos um melhor julgamento dos acontecimentos. É como se, à medida que amadurecêssemos, ampliássemos nossa capacidade perceptiva e entendêssemos os fatos passados com maior clareza. Procure aproveitar estes dias em que a direita se apoderou do poder, através de um golpe desfaçado de impedimento, para fazer uma investigação criteriosa de que coisas precisam ser alteradas em sua estratégia de entendimento de tudo que, estava por trás das criticas e movimentos das ruas.
Agora, após os golpistas chegarem ao poder, é que percebemos os verdadeiros interesses dos mais de 400 políticos achacadores presentes no congresso nacional e apoiados por empresários corruptos, nos levaram a acreditar que o PT e as esquerdas são os responsáveis por todos os atos de corrupção e de incompetência administrativa.
Analisando os fatos agora, percebemos que, o que de fato eles querem, é o retorno de uma elite corrupta e de manutenção de seus status quo, perdidos com à ascensão da classe média e dos mais pobres desde a primeira eleição do presidente Lula aos dias atuais.
É fato que os governos petistas melhoraram a vida das massas, tanto do ponto de vista social, econômico e educacional, incomodando em muito, setores conservadores acostumados a ter tudo, em detrimento da maioria que ficavam com as migalhas.
Portanto, entender a política a partir do prisma colocado por ela mesma, e não mascarado pela mídia a serviço dessa mesma eleíte, é o que nos levará a compreensão dos atalhos e falsas ideologias preconizadas pelos setores conservadores golpistas presentes na política, na economia, em grande parte das religiões, nas academias de conhecimento, filosofia, ciências etc, etc, etc...
Quando o dramaturgo alemão Bertoldo Breche escreveu o seu famoso poema "O Analfabeto Político", ele nos mostrava a importância de compreendermos a política em toda as suas faces, pois, só assim, podemos construir um país com prisma político correto e não deformado como se encontra o nosso, desde os primórdios, até hoje em dia, com a licença poética dos "Titãs".