por Jeorge Cardozo
O momento político atual nos leva a ficar atento para a importância de fazer uma analise mais profunda dos resultados de tantas criticas feitas ao PT e a esquerda, delineado pela direita golpista, apoiada pelo capital especulativo nacional e estrangeiro, com o objetivo de avaliar melhor tudo o que tem acontecido e que aconteceu em nosso país. Sem planejamento e estratégia, nada é muito viável e tendemos a repetir os mesmos erros que já cometemos no passado.
Todos temos uma tendência a permitir processos de repetição, mas à medida que o tempo passa desenvolvemos um melhor julgamento dos acontecimentos. É como se, à medida que amadurecêssemos, ampliássemos nossa capacidade perceptiva e entendêssemos os fatos passados com maior clareza. Procure aproveitar estes dias em que a direita se apoderou do poder, através de um golpe desfaçado de impedimento, para fazer uma investigação criteriosa de que coisas precisam ser alteradas em sua estratégia de entendimento de tudo que, estava por trás das criticas e movimentos das ruas.
Agora, após os golpistas chegarem ao poder, é que percebemos os verdadeiros interesses dos mais de 400 políticos achacadores presentes no congresso nacional e apoiados por empresários corruptos, nos levaram a acreditar que o PT e as esquerdas são os responsáveis por todos os atos de corrupção e de incompetência administrativa.
Analisando os fatos agora, percebemos que, o que de fato eles querem, é o retorno de uma elite corrupta e de manutenção de seus status quo, perdidos com à ascensão da classe média e dos mais pobres desde a primeira eleição do presidente Lula aos dias atuais.
É fato que os governos petistas melhoraram a vida das massas, tanto do ponto de vista social, econômico e educacional, incomodando em muito, setores conservadores acostumados a ter tudo, em detrimento da maioria que ficavam com as migalhas.
Portanto, entender a política a partir do prisma colocado por ela mesma, e não mascarado pela mídia a serviço dessa mesma eleíte, é o que nos levará a compreensão dos atalhos e falsas ideologias preconizadas pelos setores conservadores golpistas presentes na política, na economia, em grande parte das religiões, nas academias de conhecimento, filosofia, ciências etc, etc, etc...
Quando o dramaturgo alemão Bertoldo Breche escreveu o seu famoso poema "O Analfabeto Político", ele nos mostrava a importância de compreendermos a política em toda as suas faces, pois, só assim, podemos construir um país com prisma político correto e não deformado como se encontra o nosso, desde os primórdios, até hoje em dia, com a licença poética dos "Titãs".
Nenhum comentário:
Postar um comentário