quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
-2014: SUSTENTABILIDADE EM REDE JÁ! FÉ NO QUE VIRÁ
Adaptado por Jeorge Cardozo*
“Nós temos por testemunho as seguintes verdades: todos os homens/mulheres/ negro/branco/gays/lésbicas/ pessoas com necessidades especiais são iguais: foram aquinhoados pela natureza com certos direitos inalienáveis e entre esses direitos se encontram o da vida, da liberdade e da busca da felicidade individual e coletiva.
Os governos e seus dirigentes são estabelecidos pelos homens/mulheres para garantir esses direitos, sem exceção e com igualdade para todos, e seu justo poder emana do consentimento do povo.
Todas as vezes que uma forma de governo, seja ele qual for, torne-se destrutiva desses objetivos, os povos têm direito de mudá-lo ou de abolir, e estabelecer um novo governo, fundando-o sobre os princípios e sobre a forma que lhes possam satisfazer todas as necessidades materiais, a segurança e a felicidade individual e coletiva.
A prudência nos ensina que os governos e seus dirigentes estabelecidos depois de longo tempo não devem ser mudados por causa dos motivos superficiais e passageiros. Mas, quando uma longa série de abusos e usurpações (no caso do PT atualmente, já lançado em corrupção, assistencialismo eleitoreiro, vícios escusos dos partidos aliados e seus congressistas e no passado, PSDB/DEM tendo invariavelmente ao mesmo fim, marcam o objetivo de submetê-lo aos atos de corrupção e desvio de função da res-pública (coisa pública), é direito do povo, é seu dever, rejeitar esse governo e por meio de um novo governo (que ainda não tenha governado), salvaguardar sua segurança pessoal e coletiva futura.
Tal é a situação atual de nosso Brasil, e daí a necessidade de se usar a democracia popular participativa para mudar esse governo e seus dirigentes. A história do governo petista atual e do PSDB/DEM anterior é caracterizada por entrega dos bens públicos a pequeno grupo de grandes empresários e latifundiários, políticos corruptos e de “migalhas” para as classes oprimidas, que são maioria, de forma, que é preciso mudanças imediatas, com partidos novos e compromissados com as verdadeiras mudanças sociais, econômicas, políticas e de combate sistemáticos a corrupção que atrasa o país, afunda a saúde, a educação, o desenvolvimento como um todo vindoura. SUSTENTABILIDADE EM REDE JÁ! FÉ NO QUE VIRÁ.
__________________
*Jeorge Luiz Cardozo é mestre em políticas públicas e desenvolvimento local sustentável
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário